Menu

Tipos de HIIT

O Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (High Intensity Interval TrainingHIIT) está na moda. Sabemos que ele tem um papel eficiente na redução do percentual de gordura (abdominal e visceral), melhora cardiorrespiratória, na aptidão aeróbia e anaeróbia.

Sabe-se que existem diferentes formatos de HIIT, mais precisamente, quatro diferentes modelos: HIIT curto e Longo, Treinamento de Esforços Repetidos (Repeated Sprints Training – RST) e Treinamento de Esforços Intervalados (Sprint Interval Training – SIT). Cada um desses tipos de HIIT, promovem respostas diferentes no organismo e deve ser utilizado em momentos diferentes.

O HIIT curto é caracterizado por períodos de esforços curtos (30 – 60 segundos) intercalados por períodos de recuperação curtos (30 – 60 segundos). Pode ser realizado em diferentes ergômetros: esteira, bicicleta, transport, etc.

O HIIT longo é caracterizado por períodos de esforços longos (superior e 2 minutos) intercalados por períodos de recuperação igual ao ou um menor que o período de esforço. Também pode ser realizado em diferentes ergômetros: esteira, bicicleta, transport, etc.

O RST é caracterizado por períodos de esforços igual ou menor que 10 segundos intercalados por período de recuperação menor ou igual a 60 segundos. Normalmente é realizado em bicicletas, uma vez que a intensidade do esforço é muito alta.

O SIT é caracterizado por períodos de esforços igual ou menor que 30 segundos intercalados por períodos longos de recuperação (60 – 300 segundos).

Esses são os diferentes tipos de HIIT. Como prescrever? Esse é assunto para o próximo post. Aguardem!

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp)
Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp) Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

3 VIDEOS DE GRAÇA

Lhe EnsInarão A Perder Sua Gordura De Forma 100% NATURAL.

SAIBA MAIS