Menu

Termogênicos pode te ajudar a emagrecer?

A busca pela melhora da composição corporal é incessante. É comum ver pessoas que acreditam fielmente que é pelo suor que você elimina gorduras e seca rapidinho. Não, não é meu amigo, minha amiga!

O uso de suplementos alimentares para auxiliar na performance e emagrecimento são bastante comuns (Schwarz et al., 2013) e os termogênicos ganham destaque. Desse modo, Tinsley et al. (2017) selecionaram homens (18-30 anos) treinados (3-5x/semana) por pelo menos 1 ano que não consumiam suplementos e os dividiram em dois grupos.

O treino era o mesmo para ambos e a única diferença era que um tomava suplemento

e o outro placebo e o estudo teve duração de 6 semanas. Quando as análises dos marcadores sanguíneos, composição corporal e força foram refeitas, a única diferença encontrada foi no cortisol (“hormônio do estresse”), que estava maior no grupo placebo ao grupo termogênico. Composição corporal, força todas as análises sanguíneas estavam iguais em ambos os grupos. A partir desses resultados encontrados, podemos concluir que:

 

1 – 6 semanas podem não ser suficientes;

2 – com treinos iguais, termogênicos não são eficazes.

 

A chave para responder àqueles usuários de termogênicos que tomam e se sentem “melhores” é simples. Como o treino deles NÃO são intensos, treinar mais pode ser melhor. No entanto, lembre-se: treine menos e com mais intensidade!

 

Bons treinos à todos!

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp)
Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp) Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

SAIBA MAIS