Menu

Remada sentado

Essa postagem é mais uma da série de exercícios específicos. Na postagem de hoje iremos abordar a remada sentado. Quais os músculos trabalhados? Quais as variações? Quais os erros mais comuns nesse exercício? Então vamos lá…

O exercício de remada sentado (Figura do post) possui um trabalho muscular semelhante ao exercício de puxada frontal. Entretanto a ativação do músculo redondo maior é amplificada, seguida da ativação do músculo latíssimo do dorso e a porção descendente do músculo trapézio. Além de também acionar os músculos romboides maior e menor e os músculos flexores do cotovelo (bíceps braquial, braquial e braquiorradial).

Da mesma forma que o exercício de puxada frontal, o exercício de remada sentado possui diversas variações, podendo ser realizado com uma pegada semipronada (com triângulo ou com barra H), supinada, com corda, entre outras.

Existe diferença entre essas variações? A diferença vai existir em aumentar o recrutamento do m. bíceps, principalmente nas variações que trabalham com a pegada supinada.

Em relação aos possívei erros, um erro comum na realização desse exercício é a realização de uma flexão de cotovelo em detrimento da extensão de ombro. A principal ação desse exercício deve ser a extensão dos ombros. A extensão do cotovelo acontece de forma natural e consequente a extensão de ombro. Além disso, recomenda-se que o tronco fique estabilizado durante a realização do exercício.

Portanto, lembre-se do que já vêm sendo dito nas postagens quanto a maneira de treinar: manipulação de variáveis. Lembre-se também que carga não é tudo, e quando você a considera como tal, muita das vezes a execução correta do seu exercício fica prejudicada.

Bons treinos e boas prescrições!

Achou interessante e quer ter acesso a mais conteúdos formativos e informativos?

Fique de olho na próxima postagem!

 

Referências:

LIMA, C.S.; PINTO, R.S. Cinesiologia e musculação. Porto Alegre: Artmed, 2006.

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp)
Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp) Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

SAIBA MAIS