Menu

Qual música é melhor para treinar?

Essa pergunta é uma das interessantes! Para responde-la Stork et al. (2014) realizaram um estudo muito interessante. Os autores avaliaram a influência de ouvir música (auto selecionada) sobre a motivação, divertimento e desempenho de 20 adultos moderadamente ativos (22 ± 4 anos de idade), sem experiência com treinos com sprints (sprint interval training -SIT), um tipo de Treinamento Intervalado.

Os participantes realizaram duas sessões (COM música e SEM música), que consistiam em 4 tiros/sprints de 30-s “all-out” (ao máximo) com um intervalo de recuperação de 4 minutos em uma bicicleta ergométrica. Os resultados desse estudo mostraram uma melhora significativa na potência pico (em outras palavras a maior potência registrada durante a sessão), potência média e no divertimento após a sessão em que os participantes estavam escutando as próprias músicas.

‘“Viu…como as vezes ouvir aquele playlist que apenas você gosta pode ser uma excelente estratégia? O importante é manter-se motivado(a)!

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp)
Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp) Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

SAIBA MAIS