Menu

Por que fazer agachamento com pés descalços

Agachamento descalça? Por qué? Basicamente a principal razão é não ter o calçado apropriado para realizar a tão popular técnica de desenvolvimento de glúteos e perna.

No movimento do agachamento, devemos ter certeza que a planta do pé tá firmemente plantada no chão e que nos estamos dirigindo nosso peso com o calcanhar e metade do pé, e não com a parte dianteira do pé.

Se nos fazemos agachamento botando o peso sobre a parte frontal dos pés, inevitavelmente os joelhos sobrepassaram os dedos dos pés ficando numa posição pouco recomendada para a saúde das articulações.

Então, uma coisa altamente negativa a evitar 100% é fazer agachamento com tênis de running pois é um tipo de calçado feito para favorecer o movimento do pé pra frente com um perfil de sola específico e uma textura adequada para favorecer o impulso em detrimento da estabilidade que precisamos no exercício SQUAT.

Uma simples solução quando esquecemos o calçado especial para agachamento (Chucks de Converse por exemplo) é ficar descalço ajudando a evitar qualquer tipo de lesão.

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

3 VIDEOS DE GRAÇA

Lhe EnsInarão A Perder Sua Gordura De Forma 100% NATURAL.

SAIBA MAIS