Menu

Movimento vs Exercício

Eis a afirmação: “O exercício supino trabalha peitoral!”

 

Um dos aspectos que devemos ter uma maior atenção é com a necessidade de compreender os movimentos articulares e ações musculares. Sabe por quê? Não?!! Então vamos lá”!

 

  1. Se você sabe quais os movimentos articulares que cada articulação realiza logo saberá os músculos acionados! Basta olhar na imagem do post que notará a presença de uma flexão e/ou adução do ombro em todos os exercícios!
  2. Portanto, entenda que a expressão “supino é para peitoral” pode até ser de fácil compreensão para aqueles que não possuem conhecimentos técnicos e específicos sobre o assunto, mas o Profissional de Educação Física, precisa antes de tudo saber o que acontece em cada um dos exercícios que farão parte das prescrições!
  3. Dizer que supino é para peitoral é fácil, o difícil é explicar o porquê!
  4. Entenda como explicar esse porquê e com certeza sua vida profissional ficará mais tranquilo e provavelmente irá diminuir o volume de livros a serem comprados. Sabe por quê? Não? Simples! A grande maioria dos livros sobre exercício físico apresentam apenas variações de exercícios as quais continuarão condicionadas à morfologia das suas articulações. O que muda as imagens e fotos de exercícios!
  5. Finalmente, tudo isso se resume à mesma ideia: “movimento articular”! O que muda é o ponto de referência (modelo da foto/imagem)!

 

Se você não é um Profissional de Educação Física e vai começar a treinar, procure um Profissional competente para te ajudar!

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp)
Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp) Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

SAIBA MAIS