Menu

Gessoterapia emagrece?

Temos que tomar muito cuidado com o que vem sendo propagado nas mídias sociais. Algumas coisas são muito positivas, outras, muito negativas.

Sabemos que a busca pelo emagrecimento é incessante. A maior parte da população mundial, inicia ou pratica exercício físico regularmente com o objetivo de reduzir o percentual de gordura corporal. No entanto, também sabemos que emagrecer não é uma tarefa nada fácil e que exige muita disciplina, dedicação e até mesmo abdicação de algumas coisas para atingir esse objetivo.

Em uma postagem anterior, comentei para que o emagrecimento seja sustentável, deve haver um equilíbrio entre uma tríade: exercício físico – alimentação – descanso. Quando existe um sinergismo nessa tríade, através de muito esforço, você consegue caminhar para atingir esse tão sonhado objetivo.

Pois é, emagrecer de forma sustentável não é nada fácil. Talvez seja por esse motivo que frequentemente aparecem algumas “fórmulas mágicas”, e a mais recente é a gessoterapia. Esse procedimento pula algumas etapas. Como assim? Para eliminar gordura, é preciso que haja oxidação de gordura através de processos bioquímicos decorrentes de estímulos metabólicos e/ou mecânicos. Quando você comprime sua barriga, a dificuldade em quebrar a gordura vai AUMENTAR, uma vez que haverá uma restrição de fluxo sanguíneo.

A mensagem final que deixo para vocês é: se emagrecer fosse tão fácil quanto algumas pessoas dizem ser, o sobrepeso e a obesidade não atingiriam a maior parte da população mundial. Dê preferência para exercícios físicos (musculação, corrida, ciclismo, natação, entre outros…) e uma reeducação alimentar. E, antes de tudo, mude a sua mente. Se ela pensar no caminho inverso, esse processo nunca será sustentável.

 

Bons treinos à todos!

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp)
Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp) Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

SAIBA MAIS