Menu

Fórmula para o emagrecimento

Se você estiver procurando uma fórmula para o emagrecimento, sinto lhe dizer… mas essa fórmula ainda não existe! Mas segue algumas dicas para que você consiga emagrecer de maneira sustentável…

Antes de tudo: Mude o seu comportamento!

Comece a se exercitar de forma adequada, busque o que é eficiente e não necessariamente o que é mais divertido! Ah, então o que você sugere? Sugiro que você dê preferência para a modalidade: Musculação. Por quê?  Porque é eficiente, pode ser adaptada a qualquer pessoa, permite flexibilidade de horário e realmente proporciona resultado! Associar com treinos aeróbios intervalados (ex. HIIT) podem amplificar os resultados, especialmente pelo fato desse tipo de treino ser mais rápido!

Além disso, se alimente de forma adequada SEMPRE! Mas se permita alguns momentos de confraternização, a vida não se resume a frango com batata doce. Comer de forma saudável é a regra, mas algumas exceções são bem vindas! O problema de quem não consegue resultado é que as exceções viram regras! Comer saudável é muito fácil, basta fugir completamente dos industrializados… Isso já é meio caminho andado! Sem industrializados vai sobrar apenas comida de verdade: frutas, vegetais, cereais integrais, leguminosas, carnes, peixes, ovos, castanhas, alguns laticínios. Invista muito nos vegetais, frutas e carnes magras… coma com moderação os demais ítens! E o mais importante: Coma o suficiente para ficar saciado, e não como se a comida do mundo fosse acabar. Coma quando tiver fome, não para aliviar tristeza ou ansiedade. Um chocolate não vai ajudar a resolver o problema do trabalho, por exemplo.

 

A “fórmula” é a MUDANÇA DE COMPORTAMENTO!

 

Não fique sem treinar!

 

Bons treinos e prescrições a todos!

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp)
Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp) Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

SAIBA MAIS