Menu

Quantas repetições devo fazer?

Muito se acredita que existe um número exato de repetições para promover determinada alterações no organismo. Essa teoria sugere diversas situações, na qual, se o indivíduo realizar 3 séries de 8 repetições (3 x 8), vai promover hipertrofia, ao passo que 3 x 12 vai promover definição e 3 x 15 ou mais vai “queimar”. Tal teoria baseia-se na premissa de que o músculo sabe contar. Ao que parece, a partir do momento que passar da oitava repetição você não vai estar ” hipertrofiando” e após a décima segunda repetição você não vai definir seu músculo.

O número de repetições é um fator importante, porém não deve ser analisado de forma isolada. As ações musculares priorizadas, tais como: amplitude de movimento, carga a ser utilizada, cadência, entre outros fatores, também devem ser levados em consideração. Não se deve prender a números, pois o segredo não se encontra no número ideal de repetições e sim na manipulação de diversas variáveis de acordo com as características individuais de cada indivíduo.

Então, a dica de hoje é: Treine no seu máximo e não se prenda a números de séries e repetições, pois seu músculo “ainda” não aprendeu a contar. Quer hipertrofiar? Quer definir? Treine em seu máximo, treine até a falha, promova variações em seus treinos.

Bom treino!

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp)
Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp) Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

3 VIDEOS DE GRAÇA

Lhe EnsInarão A Perder Sua Gordura De Forma 100% NATURAL.

SAIBA MAIS