Menu

Drop-set para que ?

Drop-set um dos método de treinamento de força. O método se caracteriza em realiza-se primeiro um número determinado de repetições ou busca-se a falha concêntrica. Após isso, reduzimos a carga em aproximadamente 30% e realiza-se o maior número de repetições até atingir a exaustão (falha concêntrica), ou seja, executa-se até a falha, no momento em que você não conseguir mais executar uma repetição, reduz de 30 a 40% do peso e repete o mesmo movimento até a falha novamente.

Por se tratar de um método onde busca-se um número maior de repetições, através da redução da resistência externa. Com isso, temos uma maior incidência de microlesões, maior acúmulo de metabólitos e consequentemente, maior potencial hipertrófico. Sendo então recomendado o método para treinos com o objetivo de hipertrofia, podendo ser considerado muito eficiente para induzir um pump muscular maior e causar microlesões teciduais.

Ainda se tratando de um treino altamente intenso e envolver estímulos metabólicos de grande magnitude, o Drop set traz benefícios com relação a secreção hormonal.

Existe a maneira correta de se aplicar o método, para que se tenha um resultado positivo e efetivo. São:

  • Escolha os momentos adequados, sendo ideal para treinos de predominância metabólica.
  • Capacidade física para fazer o Drop-set, ideal para quem busca aumentar a intensidade. Não recomendado para iniciantes, pois podem não ter bons efeitos.
  • Escolher os exercícios, pois deve-se atentar aos movimentos de fácil troca de carga.
  • Utilize diferentes técnicas associadas, os métodos precisa ser pensado em um contexto de periodização, para que tenhamos a coerência do momento certo de utilizá-lo.

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

3 VIDEOS DE GRAÇA

Lhe EnsInarão A Perder Sua Gordura De Forma 100% NATURAL.

SAIBA MAIS