Menu

Dietas para emagrecer

Mais uma vez, se você veio com a intenção de encontrar uma fórmula mágica, se enganou. Não existe “A” dieta. Existe a “SUA” dieta!

A literatura atual demonstra que a maior dificuldade para combater o sobrepeso e obesidade é a manutenção do peso perdido em longo prazo, já que na maioria dos estudos com acompanhamento longitudinal, foi observado que o peso perdido logo é recuperado (Korczak & Kister, 2013). O problema, segundo os autores desse estudo, é o ambiente obesogênico em que vivemos, cercado de alimentos industrializados, com alta densidade energética e elevado teor de açúcar.

Dietas radicais podem até funcionar no curto prazo, mas os resultados não se sustentam. É fundamental a adoção de um hábito saudável, aliando prática regular de exercícios físicos e alimentação balanceada. O bom nutricionista é responsável por conduzir o indivíduo a um padrão alimentar que promova resultados em emagrecimento, mas que, acima de tudo, seja saudável e viável de ser seguido para sempre. O bom nutricionista é acima de qualquer coisa um educador, pois ensina a pessoa a se alimentar corretamente! A verdade é que não adianta “secar” tudo em 2 meses e depois de 6 meses a pessoa estar com o “abdômen avantajado” novamente!

Apenas a mudança permanente do comportamento alimentar permite o emagrecimento sustentável!

Não fique sem treinar! Procure um nutricionista!

 

Bons treinos e prescrições a todos!

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp)
Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp) Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

SAIBA MAIS