Menu

Dicas para hipertrofiar

Quando fala-se de hipertrofia, a ideia é muito complexa e multifatorial. Hipertrofiar não é fácil, no entanto, com algumas dicas você consegue melhorar.

Então vamos lá…

 

1 – Se programe para dormir bem durante a noite; (Ter uma boa noite de sono contribui diretamente para recuperação da musculatura, liberação de hormônios anabólicos, etc…).

2 – Reduza a quantidade de treinos por semana e aumente a intensidade, priorizando exercícios multiarticulares e foque em trabalhá-los 6-8 séries por semana por grupo muscular; (Na musculação nem sempre o MAIS é MELHOR. O excesso de volume de treino pode prejudicar seus ganhos. Tome cuidado!).

3 – As chances de errar na intensidade são mínimas se você treinar até a falha mecânica/muscular, então, chegue até a falha treinando máximo; (Como nosso músculo não sabe contar, treine até a falha muscular e tenha certeza que seu músculo trabalhou em seu máximo).

4 – Deixe atividades leves e moderadas fora do teu planejamento. Provavelmente elas atrapalharão seu desempenho; (Se o objetivo é hipertrofia, atividades de baixa intensidade não irão promover resultados e/ou respostas significativas).

5 – Ingira 1.2-2.2 g/kg de proteína por dia; (Não adianta ingerir mais do que isso. Seu corpo não irá conseguir absorver e o excesso de proteína, quando não armazenado no organismo, ele sai pela urina).

6 – Tenha paciência! Pode ser que demore um pouco para atingir seus objetivos; (Tudo que é sustentável é conquistado de forma gradual. Na musculação é a mesma coisa…)

 

Bons treinos à todos!

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp)
Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp) Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

SAIBA MAIS