Menu

Agachamento, Stiff e Coluna vertebral

Hoje as informações são bem objetivas!

Olhe na imagem acima. Olhou? Existem duas situações que não são nada legais para sua coluna vertebral e medula espinhal. No entanto, esse tipo de erro, apesar de já ser algo antigo e até um certo ponto ultrapassado, parece que ainda persiste entre praticantes e se faz presentes nos centros de atividade física.

Lembre-se que a manutenção, sempre que possível, das curvaturas naturais da coluna vertebral é um fator protetivo da sua saúde. Evite esse tipo de execução com cargas leves ou pesadas. Lembre-se também que o seu limite de execução é o limiar entre fazer flexão ou extensão exagerada da coluna.

Agachamento e Stiff (exercícios presentes na imagem) são dois tipos de exercícios essenciais para seu treino de membros inferiores. Esses, são capazes de potencializar seu desempenho e auxiliar na busca de resultados, principalmente quando for aumento de força e/ou hipertrofia muscular. No entanto, quando realizados de maneira errada, eles também podem se tornar ferramentas precisas em prejudicar sua coluna vertebral e contribuir para o desencadeamento de problemas como: dores na região lombar, hérnias de disco, entre outros.

Portanto, agora que sabe como não realizar agachamento e stiff (imagem acima), quando for fazer ou prescrever, sempre considere as curvaturas naturais da sua coluna. Seu corpo agradece!

Bons treinos e boas prescrições!

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp)
Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp) Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

SAIBA MAIS