Menu

Agachamento no aparelho smith

Dentre os diversos exercícios presentes na Musculação é possível destacar alguns que são amplamente utilizados, tais como: agachamento no aparelho smith, levantamento terra, leg press, extensão de joelhos, flexão de joelhos deitado, supino reto com barra, crucifixo no aparelho, desenvolvimento frontal com barra, levantamento lateral, tríceps no cabo, puxada frontal com triângulo, remada sentado com triângulo, flexão de cotovelo alternada em pé e flexão bilateral de cotovelo com barra reta.

O agachamento no aparelho smith (Imagem do Post) é um exercício que ativa o m. quadríceps (potente extensor da articulação do joelho), os músculos extensores do quadril (m. glúteo máximo, m. semitendinoso, m. semimembranoso e a porção longa do m. bíceps femoral) (DANGELO; FATTINI, 2007; LIMA; PINTO, 2006) e os músculos flexores da planta do pé (m. tríceps sural e m. tibial posterior).

Em palavras simples, o agachamento no aparelho Smith ativa os músculos da região anterior da coxa, posterior da coxa e posterior da perna (vulgarmente conhecida como “Panturrilha”).

Achou interessante e quer ter acesso a mais conteúdos formativos e informativos?

Fique de olho na próxima postagem!

 

Referências:

DANGELO, J.G.; FATTINI, C.A. Anatomia humana: sistêmica e segmentar. 3.ed. São Paulo: Atheneu, 2007.

LIMA, C.S.; PINTO, R.S. Cinesiologia e musculação. Porto Alegre: Artmed, 2006.

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp)
Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp) Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

SAIBA MAIS