Menu

Academia de ginástica: Você sabia?

O termo academia de ginástica é bem recente, no Brasil passando a ser mais utilizado1980, porém já existiam outros locais com nomes diferentes onde eram realizadas as atividades e/ou exercícios físicos. Esses locais situavam-se nos grandes centros urbanos do país, desde então as academias se espalharam para outros estados, capitais e cidades dos interiores.

As academias de ginástica vêm se expandindo cada vez mais, com áreas bem amplas, para que tenham diversas modalidades, sempre aliadas às novas tecnologias, aparelhos de última geração e sempre buscando inovar. Entretanto tal inovação pode ser diferente de acordo com o porte da academia e seu público frequentador, pois as academias de grande porte como, geralmente possuem mais recursos, buscam sempre a aquisição de tecnologias e padrões de atendimento mais modernos. O que leva as grandes academias a um destaque no cenário fitness.

 

Referências:

 

FURTADO, R.P. Novas tecnologias e novas formas de organização do trabalho do professor nas academias de ginástica. Pensar a Prática. Goiânia, v.10(2), p.307-322, Jul./Dez. 2007.

 

BERTEVELLO, G. Academias de ginástica e condicionamento físico – Sindicatos & associações. In: DA COSTA, Lamartine (Org.). Atlas do esporte no Brasil. Rio de Janeiro: CONFEF, 2006.

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp)
Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

João Pedro: Graduado em Educação Física / Mestrando em Ciências da Saúde (@navesjp) Ricardo Viana: Graduado em Educação Física / Doutorando em Ciências da Saúde (@prof.ricardoviana)

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

SAIBA MAIS