Menu

EAAs – Esteróides Anabolizantes Anônimos

A definição de esteróide anabolizante pode ser encontrada facilmente na internet. O Wikipédia, por exemplo, nos conta que –  “Os esteroides androgênicos anabólicos (EAA ou AAS – do inglês anabolic androgenic steroids), também conhecidos simplesmente como anabolizantes, são uma classe de hormônios esteroides naturais e/ou sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona.”

Desde os anos 1930, quando foram descobertos,  têm sido usados para a estimulação do crescimento ósseo, apetite, puberdade e crescimento muscular. São usados também para tratar pacientes que sofreram acidentes e cirurgias mais graves em que há um consequente transtorno na produção e utilização de proteínas pelo corpo.  O uso mais comum de esteroides anabólicos é para condições crônicas debilitantes, como o câncer e a AIDS. Ou seja, está associado ao tratamento de patologias. No qual, toda uma equipe de profissionais norteia o paciente quanto ao uso, benefícios e efeitos colaterais dos esteróides. Então porque pessoas saudáveis resolvem utilizar os EAAs sem ter problemas hormonais ou sofrerem acidentes?

Os esteroides anabólicos podem produzir inúmeros efeitos fisiológicos incluindo efeitos de virilização, maior síntese proteica, massa muscular, força, apetite e crescimento ósseo.  Com isso, a ideia de usá-los para fins estéticos fica clara. Porém, quem está decidido a fazer uso ou está pensando em utilizar, deveria estar claramente ciente,também, do limite entre bem estar físico e estético e bem estar físico saudável.

“Os esteroides anabolizantes também têm sido associados a diversos efeitos colaterais quando forem administrados em doses excessivas, e esses efeitos incluem a elevação do colesterol (aumenta os níveis de LDL e diminui os de HDL), acne, pressão sanguínea elevada, hepatotoxicidade, e alterações na morfologia do ventrículo esquerdo do coração”.

Ou seja, nem tudo que nos causa um upgrade por fora terá o mesmo efeito em nossa saúde.

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

3 VIDEOS DE GRAÇA

Lhe EnsInarão A Perder Sua Gordura De Forma 100% NATURAL.

SAIBA MAIS