Menu

Carboidratos para quem treina

Um praticante de atividades físicas que busca boa forma e condicionamento deve saber da importância do carboidrato no treino. 

É importante para o organismo, principalmente para quem treina, pois, carboidrato é nossa principal fonte de energia, importante para contração muscular em exercícios prolongados de intensidade moderada e exercícios de alta intensidade com curta duração.

Indivíduos ativos devem consumir mais carboidratos do que as sedentárias: recomenda-se de 5 a 10 gramas por quilo corporal ao dia, dependendo da atividade praticada, gênero, idade, peso, composição corporal, hereditariedade, fase de treino e condicionamento.

O carboidrato antes do treino irá aumentar as reservas de glicogênio (o que dará energia durante o treino). Durante o treino, a ingestão de carboidrato ajuda na manutenção da glicemia sanguínea. Após o treino a ingestão de carboidratos repõe os estoques de glicêmia e ajudam na construção muscular se sua ingestão for associada a uma proteína. A suplementação de carboidratos durante o exercício físico tem como objetivo repor os líquidos perdidos e providenciar carboidratos para atividades superiores a uma hora, quando o atleta não consome nutrientes adequados antes do treino ou em ambientes hostis como calor, frio, ou altitude. O indicado é que sejam ingeridos de 30 a 60g por hora, para a manutenção das concentrações de glicose. Recomenda-se tomar suplementos de carboidratos quando há necessidade de suprir a falta desse nutriente ou quando a atividade é muito prolongada, geralmente indicados para maratonistas, triatletas, escaladores, entre outras modalidades.

Porém o carboidratos consumido em excesso passam a ser estocados em células adiposas em forma de gordura, que aumenta o risco de hiperglicemia, pressão alta, desconforto intestinal e, se não for corrigido, pode evoluir para diabetes, alterações nervosas e impotência.

Mas o consumo de carboidratos durante e após o exercício causa alterações hormonais benéficas para a reposição do glicogênio muscular e promoção de outros processos anabólicos como o aumento de massa muscular.

 

Procure um Nutricionista antes de alterar sua dieta !

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

3 VIDEOS DE GRAÇA

Lhe EnsInarão A Perder Sua Gordura De Forma 100% NATURAL.

SAIBA MAIS