Menu

Bebidas termogênicas

Ingerir bastante líquido é fundamental. Por essa razão, os sucos são muito bem-aceitos. Além de hidratar ajudam a emagrecer quando se insere ingredientes termogênicos naturais, como canela ou gengibre.

“Os alimentos termogênicos são aqueles que apresentam dificuldade em ser digeridos pelo organismo, fazendo com que esse consuma maior quantidade de energia para realizar a digestão. Todos os alimentos são considerados termogênicos, porém existem alguns que se destacam mais que os outros porque induzem o metabolismo a trabalhar com ritmo acelerado gastando, assim, mais caloria.” (CABRAL, 2017)

Os termogênicos bons abarca propriedade anti-inflamatórias, ajudam no controle da glicemia e também são fontes antioxidantes, prevenindo o envelhecimento e melhorando a imunidade.

Para adoçar os sucos, especialistas sugerem usar colher de estévia (subarbusto nativo dos campos do Paraguai e do Brasil, com propriedades estomáquicas e rico em glicosídeo fortemente edulcorante) que corresponde a um baixíssimo percentual calórico nas receitas.

Morango e Kiwi

4 morangos médios

1 Kiwi

Raspas de gengibre

200 ml de água de coco

Modo de fazer: Coloque a água de coco, os morangos, o kiwi e as raspas de gengibre no liquidificador bata e siva o mais rápido possível para não perder as propriedades.

Calorias por porção: 120

Melancia e hibisco

2 xícaras (chá) de melancia picada sem sementes

1 xícara (chá) de chá de hibisco gelado

Suco de ½ limão

½ colher (café) de canela em pó

Modo de fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Calorias por porção: 125

 

CABRAL, Gabriela. Alimentos termogênicos, 2017. Disponível em:< http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/saude-bem-estar/alimentos-termogenicos.htm  />. Acesso em: 31 de out. 2017.

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

3 VIDEOS DE GRAÇA

Lhe EnsInarão A Perder Sua Gordura De Forma 100% NATURAL.

SAIBA MAIS