Menu

Alimentos para Hipertrofia

Algumas pessoas possuem dificuldade em consumir estes alimentos, pois estão abordando a dieta da maneira mais difícil. Para ganhar massa muscular precisamos consumir uma variedade de alimentos ricos em proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais, e uma tarefa bem mais fácil do que você imagina !

De um modo geral precisamos de proteína para promover a construção muscular, de carboidratos para gerar energia e gorduras boas para amplificar a produção de hormônios, sem esquecer de outras funções que os macronutrientes são importantes.

Segue a lista de alguns alimentos:

Proteínas 

  • Peito de frango; Ele é apenas barato, não e um alimento obrigatório. Cada 100g fornecem cerca de 25g de proteína, todos os aminoácidos necessários para promover o ganho de massa muscular e zero de gordura.
  • Ovos; Inteiros são um dos alimentos mais completos nutricionalmente que existem, podendo ser chamado por alguns profissionais como “multivitamínico natural”. Sem contar que um ovo de tamanho médio leva cerca de 6g de proteína animal completa.
  • Carne vermelha; Cerca de 100g de carne vermelha magra fornecem cerca de 25g de proteína e carregam vários nutrientes essenciais como ferro, zinco, vitaminas do complexo B e é uma fonte natural de creatina.
  • Peixes; Possuem quase a mesma quantia de proteína que o frango e carne vermelha (cerca de 20g a cada 100g) com o benefício de serem ricos em gorduras boas que contém Omega-3.

Carboidratos

  • Batata doce; Fornece cerca de 25g de carboidratos de baixo índice glicêmico ( levam o açúcar de maneira lenta para a corrente sanguínea) a cada 100g, além de ser uma das fontes mais baratas que existe.
  • Arroz integral;  A cada 100g fornece cerca de 25g de carboidratos de baixo índice glicêmico.

Boas Gorduras 

  • Oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, entre outras); São altamente calóricas, porém fornecem vitaminas e minerais, proteínas e gorduras boas através de gordura poli-insaturada e monoinsaturada.
  • Óleo de oliva;  Fornece gorduras monoinsaturadas, vitamina E e K e vários antioxidantes poderosos.

Ou seja, não importa de onde virão estes nutrientes, o que importa é consumi-los através de boas fontes e só.

Alimentos para ganhar massa muscular não são sinônimo de alimentos sem gosto, sem sal e feitos da maneira mais “pura” possível.

Procure um Profissional para maiores informações, e não sofra mais para manter ou obter massa magra !

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

3 VIDEOS DE GRAÇA

Lhe EnsInarão A Perder Sua Gordura De Forma 100% NATURAL.

SAIBA MAIS