Menu

Ciclo de carboidratos: Eliminar gordura e ganhar massa muscular

Definir o abdominal mas sem perder músculo… é o sonho para aqueles em fase de cutting.

A dieta dos ciclos de carboidratos está baseada em manipular o macronutrientes com o intuito de poder nos beneficiar da readaptação constante que nosso organismo precisa para funcionar corretamente. Em outras palavras, você da ao seu corpo o gás que precisa para acelerar o metabolismo e criar um deficit calórico para incrementar a queimar de gordura.

O princípio é básico, você joga 1 dia de carbo alto por 3 dias de carbo baixo a partir de um gasto calórico calculado conforme nossa Taxa Metabólica Basal. Assim, os macronutrientes poderiam ser repartidos da seguinte maneira:

– Carbo alto: Carboidratos 60% Proteína 25% Gordura 15%
– Carbo baixo: Carboidratos 20% Proteína 40% Gordura 40% para provocar um deficit entorno a 500 calorias em relação a nossa necessidade calórica.

¿Como entender como reage nosso organismo a essa mudança nos macronutrientes? Vamos la:

1) Os dias altos repõem o glicogênio e mantêm o metabolismo elevado. Já que os hidratos fornecem a energia suficiente, devemos manter o aporte de gordura baixo. Outro efeito dos hidratos sera uma elevação no nível de insulina facilitando o transporte de aminoácidos e glicogênio para os músculos, em consequência a utilização da proteína se torna mais eficaz e por tanto, é desnecessária uma ingesta alta da mesma;

2) Os dias de baixo carboidratos, a queima de gordura é estimulada melhorando a sensibilidade a insulina. Para isso a ingesta de proteína é maior assim como a de gorduras saudáveis importantes para a produção das hormonas anabólicas.

Então, ao todo seguem-se os princípios básicos de dieta saudável onde as gorduras tem que ser de qualidade e os carboidratos sempre compostos de baixo IG… Claro.

O período de realização desta rotina não deve ser permanente pois não é saudável colocar nosso organismo em deficit de carboidratos sendo esse macronutriente o seu verdadeiro gás. Assim, o período deve ser fixado entre 2 e 8 semanas máximo onde o objetivo deverá ser atingido.

Versões da dieta Carb Cycling

Uma vez visto e entendido o princípio, os ajustes da mesma vão variar segundo cada pessoa e objetivo, podendo mudar porcentagens de macronutrientes e quantidade de dias sobre baixo ou alto carboidrato.

Um ajuste muito estendido deste conceito do Carb Cyclig é a dieta do 0% carbo onde não é só dia de carbo alto e carbo baixo/moderado mas também há um terceiro tipo de dia onde o consumo de carbo é praticamente zero, o mínimo possível.

Geralmente os dias de carbo alto são planejados junto com treinamento de grupos musculares grandes como pernas e costas enquanto os dias de carbo moderado seriam para o resto de grupos musculares. Já os dias de carbo zero seriam os dias de descanso:

– Segunda: Perna ALTO
– Terça: Peito MODERADO
– Quarta: Ombros MODERADO
– Quinta: Descanso ZERO
– Sexta: Costas ALTO
– Sábado: Braço MODERADO
– Domingo: Descanso ZERO

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

3 VIDEOS DE GRAÇA

Lhe EnsInarão A Perder Sua Gordura De Forma 100% NATURAL.

SAIBA MAIS